Uma mulher, de 48 anos, morreu vítima de dengue em Itaquirai – cidade a 402 quilômetros de Campo Grande. A vítima morreu no dia 15 de abril, quatro dias após apresentar os primeiros sintomas da doença.
As informações sobre óbito constam no boletim epidemiológico da semana 17 de monitoramento que foi divulgado nesta terça-feira (29), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Conforme os registros, a causa da morte foi confirmada na última quinta-feira (24) e a mulher não apresentava quadro de comorbidade. Esta é a 10ª vítima de dengue em 2025. A SES investiga outros 6 óbitos, possivelmente, provocados pela doença.
As mortes aconteceram em Aquidauana, Coxim, Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Paranhos, Ponta Porã, Nova Andradina e Três Lagoas. Entre as vítimas, 4 possuíam algum tipo de comorbidade.
Desde o início deste ano, Mato Grosso do Sul registrou 3.987 casos confirmados de dengue, sendo 346 a mais que o relatório referente a semana 16 de monitoramento.
Vacinação
Mato Grosso do Sul recebeu do Ministério da Saúde um total de 241.030 doses do imunizante. Até o momento, 156.182 pessoas foram imunizadas.
O esquema vacinal abrange duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue dentro do grupo de 6 a 16 anos.