Férias escolares chegando e com elas as brincadeiras das crianças, mas é preciso ficar atento a alguns cuidados para a diversão não se tornar um pesadelo. Só nos seis primeiros meses de 2025, Mato Grosso do Sul registrou mais de 70 ocorrências envolvendo pipas em Mato Grosso do Sul. Os dados mostram que é preciso atenção com o passatempo.
Em todo o ano de 2024, foram 151 ocorrências registradas. Devido à quantidade, para deixar a criançada prevenida e atenta aos riscos, nesta quarta-feira (9), a garotada atendida pelo projeto social da Legião da Boa Vontade (LBV), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, vai participar de uma atividade educativa sobre segurança ao empinar pipas.
A ação será conduzida por técnicos da Energisa MS, que farão um bate-papo descontraído com as crianças, aproveitando o período de férias escolares.
Durante a conversa, serão compartilhadas dicas importantes para evitar acidentes com a rede elétrica, como: nunca tentar retirar a pipa caso ela fique presa nos fios; evitar soltar pipas em dias de chuva ou com relâmpagos e sempre escolher locais abertos e longe da fiação elétrica.
A Energisa, explica que as pessoas também acabam sendo impactadas com a brincadeira. Em 2024 foram mais de 180 mil clientes da empresa afetados e só nos seis primeiros meses de 2025 já somam 61.288 pessoas que enfrentaram problemas causados pelas pipas.
A unidade da LBV – Bairro Aero Rancho (Av. Gunter Hans, 5055 – Jd. Aero Rancho Setor VII).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.