Após semanas de calor intenso, a frente fria conseguiu derrubar as temperaturas em boa parte de Mato Grosso do Sul. Depois da chuva desta segunda (22), os termômetros chegaram aos 6°C na madrugada desta terça-feira (23) na cidade de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, de acordo com informativo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Em Maracaju, Amambai e Nova Alvorada do Sul a mínima também foi baixa e não chegou aos 8°C. Já em Campo Grande, o clima ameno fez os termômetros marcaram 13,4°C na madrugada. No entanto, a sensação térmica foi de 1,7°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Foi a chuva que trouxe esta frente fria ao Estado. Ainda conforme o informativo, em Iguatemi, a 410 km de Campo Grande, foram registrados 54,2 mm de chuva entre as 8h do dia 21 até às 8h do dia 23 de setembro.
Tempestades
A região sul de Mato Grosso do Sul foi atingida por tempestades e ventos que chegaram a 115 km/h nesta segunda-feira (22), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Os ventos fortes provocaram inúmeros estragos em cidades do Sul de MS, como Rio Brilhante, Caarapó, Dourados, Aral Moreira, Amambai, Itaporã, Itaquiraí, Naviraí e Ponta Porã. Nessa região, os ventos ficaram próximos a 100 km/h ou ultrapassaram essa marca.
Entre Rio Brilhante e Dourados, um tornado impressionou e assustou motoristas.
Durante as tempestades registradas, árvores, telhados, placas e outros objetos foram arremessados, danificando a rede elétrica e causando interrupções no fornecimento de energia.
No leste do Estado, em Três Lagoas, a velocidade dos ventos chegou a 73,8 km/h por volta das 10h, conforme o meteorologista Natálio Abraão Filho; e, em Paranaíba, as rajadas de vento chegaram a 66,5 km/h.

Temperaturas mínimas
Confira abaixo as dez temperaturas mais baixas registradas na madrugada desta terça-feira em Mato Grosso do Sul.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.