MS lidera ranking nacional de baixa umidade e alerta permanece nesta terça-feira
Índice alcançou 13% nas últimas 24h
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul ocupa o ranking nacional de calor e baixa umidade relativa do ar nas últimas 24h. O índice alcançou 13% em umidade e temperaturas acima de 38°C.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Porto Murtinho (38,6°C) e Água Clara (38,5°C) ocuparam a quinta e sexta posições entre as mais quentes do Brasil.
Quanto à umidade do ar, Amambai lidera a lista, com 13%. Também estão no ranking Ponta Porã (16%), Porto Murtinho (16%), Itaquiraí (18%) e Ivinhema (18%).
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), este cenário no Estado ocorre devido à atuação da alta pressão atmosférica, que favorece o tempo mais quente e seco. Mesmo com estas condições não se descartam chuvas em algumas cidades, tendo até possibilidade de tempestades isoladas.
Alerta continua
O Inmet renovou o alerta de baixa umidade para 55 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até as 18h de hoje, com umidade entre 20 e 30%. A condição favorece o risco de incêndios florestais e à saúde.
Estão no destaque: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
Chuva
Por outro lado, a região pantaneira e norte do Estado estão em alerta de chuvas intensas, com possibilidade de volume de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, com ventos de 40 a 60 km/h.
Estão neste alerta: Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro é preso dirigindo embriagado na BR-267 em Mato Grosso do Sul
- ET ou drone? Saiba o que pode ser o fenômeno visto no céu de Campo Grande
- Com quase 100 passagens pela polícia, ladrão de motocicletas é preso no Jardim Aeroporto
- Dívida por construção de Outlet sobe para R$ 21 milhões e sociedade cobra pagamento na Justiça
Últimas Notícias
Vereadores de Campo Grande querem debater reajuste da tarifa proposto pelo Consórcio Guaicurus
Os vereadores de Campo Grande querem debater o reajuste da tarifa proposto pelo novo chefe do Consórcio Guaicurus, Themis Oliveira, que afirmou, nesta terça-feira (7), que o aumento vai acontecer. O presidente eleito da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Papy (PSDB), afirmou que se reunirá com Oliveira para debater o assunto. “Preciso de uma agenda…
Incêndio destrói casa de madeira no interior de MS; ninguém ficou ferido
O morador desconfia que o incêndio tenha sido criminoso
Caminhoneiro é preso dirigindo embriagado na BR-267 em Mato Grosso do Sul
O homem passou por teste de bafômetro
Durante operação, Vigilância Sanitária apreende de derivados de nicotina a fitoterápicos adulterados em MS
Medicamentos eram vendidos virtualmente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.