A AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) criou um comitê para acompanhar e propor soluções para os serviços de drenagem em municípios do Estado, alinhados às diretrizes nacionais do saneamento básico.
A Portaria nº 304, de 30 de setembro de 2025, publicada no DOE MS (Diário Oficial do Estado de MS) desta quarta-feira (1º), instituiu o CodreMS (Comitê de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas).
O grupo terá caráter orientativo e técnico, atuando como espaço de interlocução com agentes públicos e privados, além de propor normas e estratégias para o manejo sustentável das águas pluviais.
Também caberá ao comitê fomentar debates e disseminar conhecimento sobre soluções modernas para reduzir riscos de alagamentos e inundações.
Participantes
A composição do CodreMS inclui representantes da AGEMS, da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul), além de municípios e instituições de ensino públicas e privadas.
O comitê poderá convidar outras entidades a participar das discussões, conforme necessidade. As reuniões serão periódicas e terão como foco o acompanhamento da situação da drenagem urbana no Estado, integrando os planos municipais de saneamento básico e os planos diretores de drenagem.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.