A UBS (Unidade Básica de Saúde) Coronel Antonino, localizada na região norte de Campo Grande, teve, nesta quarta-feira (3), uma alta demanda de pacientes e reclamações por demora no atendimento clínico-geral. Segundo relatos de pacientes, a espera chegou a durar 4 horas.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a unidade teve uma “movimentação atípica de pacientes” nesta quarta-feira. Diante disto, a Secretaria deslocou uma equipe móvel para o local, com objetivo de “reforçar o atendimento e agilizar o fluxo de casos, garantindo a continuidade dos serviços à população”.
Além disso, a Sesau destacou que casos de baixo ou nenhum risco à vida podem ser assistidos nas USFs (Unidades de Saúde da Família), “onde o tempo de espera tende a ser menor”.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino registra, nesta quarta-feira (03/09), uma movimentação atípica de pacientes. Como medida imediata, uma equipe móvel foi deslocada para a unidade, com o objetivo de reforçar o atendimento e agilizar o fluxo de casos, garantindo a continuidade dos serviços à população.
Destacamos que a Sesau mantém ações de contingência ativas para minimizar o tempo de espera. Ressaltamos ainda que a maior parte dos pacientes atendidos apresenta classificação de risco verde ou azul — casos de baixo ou nenhum risco à vida —, que podem ser assistidos nas Unidades de Saúde da Família (USFs), onde o tempo de espera tende a ser menor. O município conta com três unidades funcionando com horário estendido até às 23h: USF Noroeste, USF Los Angeles e USF Universitário.
A Sesau segue monitorando a situação e reforça seu compromisso com a agilidade e a qualidade no atendimento em toda a rede de urgência e emergência do município.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)