A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com parcerias da Secretaria Municipal de Educação, do Cetran-MS (Conselho Estadual de Trânsito) e da empresa GWA Transportes Escolares, reuniu motoristas de transporte escolar do município. O encontro nessa quarta-feira (7), no auditório do Centro Administrativo Municipal.
O diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral, afirmou que a toda a programação do Maio Amarelo tem como foco principal a redução dos acidentes e mortes no trânsito, “pensando no bem maior e, neste momento em especial, os alunos da rede pública de ensino de Dourados”.
Membros da Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara de Dourados, os vereadores Rubens Prates e Márcio Pudim falaram da atuação do legislativo municipal em relação ao trânsito local e destacaram que campanhas como o Maio Amarelo devem ser contínuas e a vigilância permanente no sentido de coibir abusos e desrespeito às regras.
Dourados, segundo dados do Detran, conta com 860 veículos de transporte escolar, entre ônibus e microônibus, e um total aproximado de 8 mil condutores habilitados na categoria D.
“É muito importante que os condutores tenham acesso à educação, à formação constante, que conheçam de fato a legislação de trânsito, para uma condução segura, que contribua para a preservação de vidas”, mencionou o coronel Marcelo Silveira, Conselheiro do Cetran-MS.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.