Representantes de prefeituras e do governo de Mato Grosso do Sul por onde a BR-163 passa se reuniram, nesta quarta-feira (27), com a diretoria da concessionária Motiva Pantanal, que administra a via no Estado.
O encontro foi promovido para a concessionária apresentar detalhes sobre o novo contrato de concessão da rodovia, homologada neste ano.
Segundo a empresa, estão previstos R$ 9,3 bilhões em investimentos ao longo dos próximos 29 anos, sendo R$ 2 bilhões em obras estruturais previstas para os 3 primeiros anos.
As obras incluem duplicações, implantação de faixas adicionais, marginais, passarelas e melhorias em dispositivos de segurança, além de três pontos de parada e descanso.
“Essa reunião representa um novo momento de concessão e a transparência nas entregas, que já estão acontecendo, como a recuperação e restauração do pavimento do anel viário de Campo Grande e o anúncio do início de mobilização de obras em Bandeirantes“, explicou Nelson Soares Neto, diretor da Motiva Pantanal.
Além da pavimentação do anel viário de Campo Grande, a concessionária destacou a antecipação de obras em andamento, como o início da duplicação na Capital e em Jaraguari; e o início da implantação da faixa adicional em Mundo Novo.
A Motiva Pantanal administra 845,4 quilômetros de rodovia, que passa por 21 municípios, atendendo mais de 1,6 milhão de habitantes.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)