Morreu neste sábado (26) o artista plástico de Mato Grosso do Sul, Jonir Figueiredo, aos 73 anos. Desde a manhã deste sábado, amigos prestam as últimas homenagens ao artista corumbaense nas redes sociais.
Em uma das homenagens, um amigo desejou uma passagem leve ao artista. “Ahhh, Jonir Figueiredo meu querido amigo de tantos anos! Tenha uma passagem leve e plena de luz. Você foi um cara e artista maravilhoso nessa sua vida por aqui!!! Vá em paz meu amigo!”, escreveu.
Incrédula, uma amiga também lamentou a morte e desejou o descanso ao artista. “Vá em paz, Amigo Jonir Figueiredo. Sua missão foi cumprida, c/louvor! Sentiremos sua falta”.
Natural de Corumbá, Jonir era bacharel em educação artística pela faculdade Unidas de Marília-SP e, em sua arte, abordava sempre a iconografia pantaneira, usando diversas técnicas e sendo premiado em diversos salões de arte em Mato Grosso do Sul e pelo Brasil.
Comemoração de 50 anos de arte em Paris
Em 2022, o artista plástico, que comemorou 50 anos na profissão com exposições e o lançamento de um livro em Paris. Em maio de 2022, ele viajou para a França, onde realizou uma mosrta no Centro Paris Anim’ Sohane Benzian, na Escola de língua Herança Cultural e realizou oficinas com crianças sobre os bichos do Pantanal.
Ainda no país, realizou outras mostras culturais e comemorou seus 50 anos na arte com o livro ‘Jonir, uma trajetória de vida construída com arte’. De volta ao Mato Grosso do Sul, percorreu diversas cidades com o livro e a arte.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.