Moradores do bairro Jardim Talismã, em Campo Grande, relatam estar há quase dois dias sem água potável. Em nota, a concessionária Águas Guariroba informou que uma falha no sistema elétrico de uma estação elevatória afetou o abastecimento na região e que, após a conclusão da manutenção, o serviço será normalizado de forma gradativa.
Segundo a reclamação enviada ao Jornal Midiamax, a situação é descrita como “um caos”, pois os moradores não conseguem realizar tarefas básicas como cozinhar, limpar a casa ou “tomar um banho decente”.
Moradora que entrou em contato afirma que na área residem crianças e idosos, incluindo uma pessoa de 80 anos, e que mesmo quem possui caixa d’água já está com o reservatório vazio. Ela relata ter entrado em contato com a concessionária mais de 20 vezes, recebendo uma informação diferente a cada ligação.
Entretanto, a concessionária Águas Guariroba alertou mais cedo que uma falha elétrica em uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) poderia afetar o abastecimento em diversos bairros, incluindo o Jardim Talismã.
A empresa reforçou que, assim que o problema foi identificado, acionou a concessionária de energia para tratar da situação.
Em nota na noite deste sábado, a empresa de água da Capital comunicou que a manutenção no sistema elétrico da estação, localizada no bairro Coronel Antonino, foi concluída.
A Águas Guariroba informou que “o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, devido a recuperação do sistema”. A empresa disponibiliza os canais de atendimento 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp) para os consumidores.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.