Ponto de ônibus localizado na Rua Alium, na altura do nº 96, no Residencial Nelson Trade, foi engolido pelo matagal do terreno baldio onde está instalado. A situação preocupa os moradores, pois a vegetação se tornou abrigo para animais peçonhentos.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Síndica do Condomínio Jasmim e Acácia, que fica bem em frente ao ponto de ônibus, Mary Santos relata que os moradores se sentem inseguros, pois temem o aparecimento de cobras e escorpiões no ponto, além de reclamarem que a vegetação está alta o suficiente para “esconder ladrões”.
Mary afirma que o terreno antes era utilizado como um canteiro de obras e, na época, uma espécie de ‘casinha’ foi construída para guardar materiais de construção. Aos retirarem as máquinas, o local ficou abandonado, e se tornou propício para pessoas mal intencionadas se esconderem para ‘atacar’ os moradores, segundo a síndica.
“Está prejudicando os moradores aqui. Uma criança foi perseguida por um cara com um pedaço de pau na mão e depois ele entrou desse mato, aí a criança ficou vulnerável no ponto de ônibus”, conta a síndica.
A equipe de reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande, que informou por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que enviará uma equipe para verificar a situação e tomar as providências necessárias.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.