Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores enfrentam ‘escuridão total’ e cobram iluminação pública há 7 meses

À reportagem, a Sisep diz que uma equipe será enviada para verificar a situação e adotar as medidas necessárias
Aline Machado -
Imagem registrada por leitor mostra a escuridão no local. (Foto: Reprodução, leitor Midiamax)

A foto, apesar da falta de nitidez, revela a escuridão enfrentada há sete meses pelos moradores da Travessa Trigueira, no Nhanhá, em .

Segundo os moradores, diversas solicitações foram enviadas à Prefeitura, mas os pedidos de instalação de ainda não foram atendidos.

“Estamos assim desde novembro do ano passado. Já são sete meses nessa escuridão. O poste está sem luz. À noite, a travessa fica completamente no breu, sem nenhuma iluminação”, relata um dos moradores, que prefere não se identificar.

Os moradores afirmam ainda que não obtiveram retorno sobre as solicitações. “Já pedimos várias vezes, mas ninguém faz nada. Está muito complicado”, lamenta outro morador.

Procurada pela reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que enviará uma equipe ao local. “Vamos mandar uma equipe para verificar a situação e adotar as medidas necessárias para solucionar o problema”, garantiu o órgão.

A Sisep também destacou que, em muitos casos, os problemas são causados por furtos de fios de e atos de vandalismo.

“Estamos enfrentando ocorrências frequentes de de cabos, e a reposição do material furtado demanda tempo das equipes, que precisam verificar quantos metros de fio serão necessários, se houve danos em postes ou em luminárias”, explicou a secretaria.

Se você também enfrenta problemas com a falta de iluminação pública, pode entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 156 ou pela plataforma Fala Campo Grande (Fala CG).

A Sisep reforça que, em caso de solicitações ou denúncias, é importante que a população anote o número de protocolo para acompanhamento.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Israel prepara possível ataque a Irã nos próximos dias, potencialmente até domingo

banda natiruts

Natiruts cita produtora errada e empresa cobra retratação em nota de cancelamento de show 

lula

Governo Lula interrompe melhora, tem 28% de aprovação e 40% de reprovação, diz Datafolha

Supermercados e igreja oferecem testes gratuitos de ISTs durante o final de semana

Notícias mais lidas agora

Após ‘batida’, clínica terapêutica é interditada pela 2ª vez em 8 meses

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

‘Não precisa licitar’: Papy não explica porque dobrou valor de contrato com advogados

Homem é preso em flagrante após agredir ex-companheira em MS

Últimas Notícias

Política

Soraya irá atrás de Lula, Haddad e Lewandowski com relatório da CPI das Bets

Relatório final da CPI das Bets pedia o indiciamento de Virgínia Fonseca, Deolane Bezerra e outras 14 pessoas

Esportes

Brasil luta muito, mas é derrotado por Cuba na Liga das Nações

Seleção brasileira sofre revés no Maracãnazinho por 3 sets a 1

Trânsito

Freada em semáforo causa colisão de três carros e fecha trânsito no Aero Rancho

Sinal estava amarelo quando um dos veículos parou e acabou atingido por outro que vinha atrás

MidiaMAIS

Arraial de Santo Antônio começa com caldo e quentão para aquecer o frio e show para embalar a ‘noite dos namorados’

Festa vai até o próximo domingo (15), com início às 17h30 na Praça do Rádio Clube