Uma praça, localizada na Rua Praia Grande, no Bairro São Conrado, foi tomada pelo matagal. O local também se tornou depósito de lixo e está com claro sinais de abandono, conforme relata uma moradora da região.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O espaço, destinado a lazer e prática de exercícios físicos, conta com uma academia e um espaço para caminhada, que está cercado pelo matagal alto. Moradora do bairro há três décadas, Doraci Jacinto, de 46 anos, relata que a iluminação do local foi furtada, e o mato virou criadouro de cobras e escorpiões.
Outro ponto relatado pela mulher é que, como o mato está alto, facilita que ladrões se escondam e fiquem à espreita para assaltar. “Eu saio para trabalhar cedo, e várias vezes já houve assaltos no ponto de ônibus, não consigo mais ficar ali. Tem muito homem desconhecido, que fica escondido no mato”, relata.
Muitas pessoas também descartam lixo de maneira irregular no local, o que torna o ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos, mosquitos da dengue e doenças. “Ninguém vê mais a praça, ninguém tem mais tem sossego. É muita sujeira, muito bicho. Cobra, aranha, escorpião, vem tudo direto pra minha casa, tá difícil conviver com isso”.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para questionar a respeito da manutenção da praça, e foi informada que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai incluir a área na programação de serviços.




💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.