Ao sair para caminhar, um morador se deparou com dezenas de agulhas de vacina e ampolas descartadas em uma praça, localizada entre a avenida João Júlio Dittmar e as ruas Macaé e Jabotão, no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande.
Conforme relato do morador, enviado pelo Canal Fala Povo, o lixo foi simplesmente descartado de maneira irregular no local, que é frequentado por muitas crianças. A situação deixou o morador em alerta, por conta do risco de causar algum acidente e contaminação.
“É lixo hospitalar, então tem várias ampolas, agulhas e vacinas. [Aqui] é um ambiente escuro à noite, alguém pode pisar, se machucar, furar o pé e ter algum problema mais sério. Foi pegado [o lixo] e foi jogado, abandonado ali, em um local que passa muita criança”, denunciou.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Procurada pela reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informou que irá recolher o material descartado.
“A Secretaria reforça que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental e as denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, para que a Patrulha Ambiental da CGM (Guarda Civil Metropolitana) seja acionada”, conclui a nota enviada à imprensa.
Presenciou um descarte e conseguiu fotografar o autor ou a placa do veículo usado por ele? Acione a Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), pelo número 156. Isso ajudará a identificar e punir o morador responsável.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.