Familiares procuraram por José Carlos Moura as Silva, de 50 anos, que desapareceu em Campo Grande após receber alta médica na Santa Casa por volta das 04h desta terça-feira (26). Segundo a família, José Carlos mora em Nova Alvorada do Sul onde, nesta segunda-feira (25), sofreu uma queda em casa.
Consta no boletim de ocorrência que, com a queda, ele bateu o rosto contra um banco, iniciando um sangramento no nariz. Ele foi socorrido ao hospital da cidade e, como não conseguiram parar o sangramento, José foi transferido à Santa Casa de Campo Grande.
Ainda segundo o registro policial, o irmão da vítima mora em Fátima do Sul, soube do ocorrido e foi para Campo Grande. O irmão de José chegou ao hospital por volta das 13h desta terça, onde soube que as visitas eram somente às 16h. Porém, às 16h, foi informado que José havia tido alta às 4h, após ter sido examinado e liberado pelo médico plantonista.
O familiar diz que também foi informado na Santa Casa que o hospital libera os pacientes de alta médica, quando estão sozinhos na cidade, sem celular e mesmo após terem sido levados por ambulância. Somente pacientes menores e com problemas psicológicos são liberados para responsáveis, informaram-lhe
A família diz que havia pedido que nesse intervalo, até que um parente chegasse em Campo Grande, o hospital informasse em caso de alguma mudança no estado de saúde ou possível alta, porém, em vão. A família agora procura por José e fez um boletim de ocorrência por desaparecimento. Quem tiver informações pode entrar em contato com a polícia pelo 190 ou com Luan, sobrinho de José, através do 67 99867 – 1752. A reportagem entrou em contato com a Santa Casa e aguarda retorno.