Cansado de encontrar animais peçonhentos dentro de casa, Luiz Alberto Silva, morador do bairro Jardim Montevidéu há 15 anos, apelou para a aplicação de veneno em terreno baldio localizado em frente a sua residência. Conforme ele, em seu quintal já encontrou gambás, cobra-coral, escorpião, aranhas e lacraias.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Para o morador, a gota d’água foi seu cachorro ser picado por uma lacraia, há cerca de 10 dias. Ele, que também tem uma filha pequena, se preocupa com o bem-estar de quem vive rodeado pelo mato e sujeira. “Além disso, tem os lixos que as pessoas jogam aqui”, pontua ele no vídeo em que mostra a aplicação do veneno.

O custo com veneno foi de R$ 180. Conforme Luiz, o investimento para sanar todo o problema seria muito maior e isso não é uma possibilidade no momento. Como já acionou a prefeitura, mas nenhuma equipe esteve no local, decidiu fazer a aplicação na parte da frente do terreno para ver se isso ameniza as aparições.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), informou que a denúncia já foi encaminhada ao setor responsável para as devidas providências, incluindo a aplicação de multa.
“A Secretaria reforça a importância da conscientização e solicita que as denúncias sejam formalizadas pelos canais oficiais. É possível registrar reclamações por meio da Central de Atendimento 156, disponível por telefone. Além disso, denúncias relacionadas a terrenos baldios podem ser feitas pela plataforma ‘Fala Campo Grande 156’, disponível 24 horas por dia tanto no site fala.campogrande.ms.gov.br quanto nos aplicativos para IOS e Android”, pontuaram.
*Matéria atualizada dia 03 de janeiro, às 13h12, para acréscimo de nota da Prefeitura.
Confira o vídeo:
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.