Pular para o conteúdo
Cotidiano

Menina que teve perna amputada após acidente vai passar por nova cirurgia

Foram detectadas áreas de necrose no coto da amputação realizada na menina
Liana Feitosa, Layane Costa -
sonho ser bailarina balé menina de 6 anos acidente onibus barra de ferro
Pequena amava fazer aulas de balé - (Fotos: Arquivo Pessoal e Corpo de Bombeiros)

A menina de 6 anos que sobreviveu ao acidente de ônibus que matou duas pessoas no último domingo (15), em Corumbá (MS) vai precisar passar por uma nova cirurgia. Ela teve uma das pernas amputadas após uma barra de ferro acertar o ônibus de em que ela estava na .

Segundo informações concedidas pela equipe médica à família da criança, há áreas de necrose no coto da amputação, por isso, foi tomada a decisão de ampliar a área de amputação.

Apesar disso, não será realizada desarticulação total, para preservar margem caso haja necessidade de nova intervenção no futuro.

“A cirurgia é considerada complexa e contará com uma equipe formada por cirurgião plástico, ortopedista especialista em quadril e dois cirurgiões vasculares, devido ao risco elevado de sangramento”, contou o pai da menina do Jornal Midiamax.

A previsão é que o procedimento ocorra nesta segunda-feira (23), podendo ser realizado no início da tarde ou antecipado para as 5h30 da manhã, conforme decisão da equipe médica, segundo relato do pai da pequena.

Vida e sonho

Diferente dos outros dois passageiros que morreram atingidos pelo artefato, a pequena de 6 anos não teve nenhum órgão vital afetado, mas sofreu ferimentos graves ao ser perfurada. Com a profundidade das lesões, precisou amputar a perna direita.

Segundo a família, a garotinha ama dançar balé e já superava as próprias limitações nas aulas de dança, antes da amputação do membro. “Ela nasceu com problema nas duas perninhas e passou por diversas cirurgias desde seu nascimento”, conta uma familiar.

Assim como enfrentou as adversidades pelo desejo de dançar na ponta dos pés, a família acredita que a criança superará o novo obstáculo após o acidente. “Ela já é um exemplo de força desde que nasceu. E vai mais uma vez ser exemplo pra nós”.

Menina voltava de São Paulo após procedimento

Internada desde o último domingo (15), data do acidente, a garota foi resgatada de no meio na BR-262, ainda presa à poltrona do ônibus e com a barra de ferro transfixada em seu corpo.

Mesmo após a amputação da perna, a evolução do quadro segue surpreendendo a equipe médica no hospital. “Estão reduzindo os medicamentos gradualmente, e, segundo o médico, se tudo continuar caminhando bem, a tentativa de extubação está prevista para quinta-feira”, disse o pai da pequena ao Jornal Midiamax.

No dia do acidente, a criança estava com a mãe no ônibus. As duas voltavam de São Paulo, após a menina realizar um procedimento ortopédico na mesma perna que ocorreu a amputação.

O motorista do ônibus foi indiciado pelas mortes da médica Andrezza das Neves Felski e do idoso Marcelino Florentino Filho. Durante a análise, ficou comprovado que ele invadiu a contramão de direção e bateu de frente com o caminhão, que transitava no sentido contrário.

Diante disso, ele foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem preso após agredir ex-namorada em via pública passará por audiência de custódia

Ex-namorado confessa feminicídio de Doralice em Maracaju

Após um ano, ONG que mantinha 350 animais em situação insalubre volta a ser alvo de denúncias

Jon Jones se aposenta do UFC aos 37 anos com 12 defesas de cinturão e muitas polêmicas

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Vídeo flagra homem nu sendo espancado com pá na Avenida Fábio Zahran

Últimas Notícias

Cotidiano

Luzes caindo do céu: Meteoros serão cada vez mais comuns em MS

Incidência de meteoros, na verdade, corresponde à entrada de lixo espacial na atmosfera

Famosos

Alice Wegmann diz que personagem a ajudou a superar abuso sexual: ‘Mudou minha vida’

Atriz relembra experiência ao interpretar Carolina, na série Justiça 2

Mundo

Sobre ataques dos EUA, assessor de Khamenei diz que ‘jogo não acabou’

Estados Unidos atacaram usinas nucleares no Irã

MidiaMAIS

Confira as festas juninas neste fim de feriadão em Campo Grande

Programações, neste domingo (22), preveem comidas típicas, apresentações ao vivo e outras atrações