As Agências de Previdência Social de Mato Grosso do Sul receberão 13 novos peritos médicos federais, passando de 63 para 76 profissionais em atuação, aumentando em 20,63% a capacidade operacional do Estado. A previsão é de que os cargos sejam ocupados a partir do mês de agosto, considerando os prazos de apresentação de documentos e tomada de posse.
Os profissionais serão designados aos municípios de Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Sidrolândia. As contratações são oriundas do concurso público realizado em fevereiro deste ano, após 15 anos sem contratações.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A nomeação dos primeiros 250 profissionais aprovados no concurso foi publicada pelo MPS (Ministério da Previdência Social) no DOU (Diário Oficial da União), em julho. A chegada dos novos servidores vai contribuir de maneira significativa com a agilidade no atendimento e o enfrentamento à fila do INSS.
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, destaca que os novos peritos médicos irão trabalhar nos locais onde há maior carência por atendimento, e, consequentemente, a espera pela perícia é maior. “A chegada desses profissionais é muito aguardada e vai gerar um impacto enorme no atendimento da ponta aos nossos segurados”.
A distribuição de vagas por estado foi feita de acordo com a demanda, considerando o tempo médio de espera por uma perícia médica e a localização estratégica para a realização dos atendimentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)