Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mato Grosso do Sul ganha 10 novos peritos do INSS para agilizar atendimentos

Novos peritos serão distribuídos em seis cidades: dois profissionais serão enviados para Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, enquanto um perito irá para Coxim e Anastácio
Osvaldo Sato -
Agência Horto Florestal do INSS. (Foto: Reprodução)

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou, nesta sexta-feira (5), a contratação de 10 novos médicos peritos em . O objetivo é agilizar os atendimentos e zerar a fila de espera para as perícias no Estado.

Esses novos peritos serão distribuídos em seis cidades. Dois profissionais serão enviados para Aquidauana, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, enquanto um perito irá para e . Essa distribuição descentralizada vai tornar as perícias mais acessíveis, evitando que os segurados precisem se deslocar para outras cidades.

A perícia médica é etapa do processo de concessão de benefícios como o auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e o BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada). O perito avalia a capacidade de trabalho do segurado, analisando laudos, exames e atestados médicos.

Articulação

A contratação desses novos peritos é resultado de um esforço conjunto. O gerente-executivo do INSS de Campo Grande, Raimundo Martin Pereira Ruiz, solicitou ao deputado federal (PT-MS) que fizesse a articulação em Brasília. Esse trabalho político foi essencial para que o pedido chegasse ao Governo Federal e as contratações fossem viabilizadas.

O deputado Vander Loubet destacou a iniciativa como parte de um esforço do Governo Federal para resolver o problema da longa espera por perícias. “A fila para a perícia do INSS é um problema antigo em todo o nosso país. Agora, com o presidente Lula, o Governo Federal está buscando soluções para que essa dificuldade seja sanada”, afirmou. Ele também reforçou que a presença de peritos em cidades como Sidrolândia é um avanço para a população local, que não precisará mais viajar para ser atendida.

Além da contratação dos novos peritos, o deputado Vander Loubet também mencionou as ações do governo para ressarcir aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em seus benefícios. Segundo o Ministério da Previdência Social, 1,64 milhão de pessoas já foram ressarcidas, o que representa 98,5% das que fizeram acordo com o Governo Federal. Esse número é um sinal do compromisso do governo em corrigir os erros do passado e respeitar os direitos dos segurados.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gas cozinha reducao

Saiba como será a retirada de botijões pelo programa Gás do Povo

Escola de Itaporã vence prêmio nacional com projeto de educação ambiental

Acidente entre carro e moto deixa trânsito na Afonso Pena parcialmente interditado

novo cybertruck campo grande 2

Patrão manda Cybertruck para funcionária e carro de R$ 1,5 milhão vira atração em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

delegado dgpc

‘Remoções para acertar efetivo’, diz delegado-geral da PC sobre falhas em atendimentos na Deam

Últimas Notícias

Cotidiano

Exame não confirma suspeita de sarampo em bebê de 8 meses em MS

O caso suspeito foi notificado na cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai

Cotidiano

Está com o nome sujo? Serasa faz mutirão de renegociação online com até 99% de desconto

Também é possível buscar as renegociações nas agências dos Correios

Mundo

Maioria da América Latina manifesta preocupação com EUA no Caribe

Brasil, Colômbia e México assinaram texto sobre crise com Venezuela

Cotidiano

Operação que resultou em prisão de traficante de animais tem atuação de promotor de MS

Operação na Bahia está alinhada aos objetivos do 'Libertas', projeto de âmbito nacional desenvolvido pela Abrampa, que trabalha no combate aos crimes contra a fauna silvestre no Brasil