O número de mortes em decorrência da dengue sobe para 16 em Mato Grosso do Sul. Em comparação à semana anterior, a atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indica um novo óbito foi confirmado.
O monitoramento ressalta que sete mortes estão em investigação. Ou seja, o número de óbitos neste ano causados pela doença pode subir. Ao todo, o Estado registrou 13.789 casos prováveis de dengue, sendo 6.796 confirmados desde janeiro de 2025.
Nos últimos 14 dias, Taquarussu registrou incidência média de casos confirmados para a doença. Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda e Aparecida do Taboado. Entre as vítimas, 5 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação
Quanto à imunização no público-alvo, 167.101 doses do imunizante já foram aplicadas. O Estado recebeu 241.030 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.
A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***