O caminho para a Escola Municipal Professor Ernesto Garcia de Araújo, na Vila Eliana, em Campo Grande, está sendo tomado pelo matagal. Uma mãe reclama da insegurança, pois o local está sendo ocupado por usuários de drogas e descarte de lixo.
Segundo ela, a situação piorou porque está há alguns meses sem a limpeza. A escola fica próxima ao antigo trilho do trem, onde há uma passarela na Rua Dr. Jair Garcia.
“Essa área é raramente limpa, e virou ponto de usuários de drogas. Esses dias, fui levar meu filho na escola e tinha um usuário no meio do mato, só saiu quando passei para levar meu filho; quando voltei ele estava novamente lá”, descreve.
Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a demanda já foi para o setor responsável pela limpeza e manutenção da área, a fim de que providências sejam tomadas com a maior brevidade possível.
Como denunciar?
Em muitos casos, há um temor em denunciar o vizinho ou proprietário do terreno sujo por risco de represálias. Entretanto, a pasta afirma que há o disque denúncia pelo telefone 156, onde o morador pode formalizar a reclamação de forma anônima.
A Prefeitura de Campo Grande explica que os moradores que desejam denunciar um terreno em tais condições devem formalizar a denúncia para que os setores responsáveis possam ser notificados e, assim, uma ação no local possa ser programada.
Além do número da Ouvidoria SUS (3314-9955 e 0800 3149955), o denunciante pode contatar o serviço do disque-dengue pelo (67) 99230-2359 ou no canal geral da Prefeitura pelo 156.
Após formalização, a denúncia é encaminhada para o órgão responsável. No caso de imóveis com edificação, a responsabilidade é da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que programa uma visita no local.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.