Maior número da história, MS teve média de 2,1 mil infrações de trânsito por dia em 2024
No ano passado, 349 pessoas morreram no trânsito de Mato Grosso do Sul
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 2024, a fiscalização do trânsito de Campo Grande ganhou aliados atentos e certeiros. Desde abril, drones têm auxiliado agentes a monitorar infrações cometidas no trânsito da Capital, resultando no aumento de 24,4% na emissão de multas em todo o Estado.
Dados abertos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) mostram que as infrações cometidas por condutores e notificadas, somaram 782,8 mil no Mato Grosso do Sul em 2024.
O número é o maior da série história disponível (9 anos) e 24% maior que as 629 mil multas aplicadas em 2023. No ano passado, 39% das multas aplicadas tinham gravidade média, 29% graves e 23,9% gravíssimas.
Apesar dos dados considerarem os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Campo Grande responde pela grande maioria das infrações, sendo 483,3 mil multas aplicadas no ano passado.
Drones no trânsito de Campo Grande
O uso de drones no apoio às fiscalizações é realizado pela BPMTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) de Campo Grande, que conta com cinco equipamentos como extensão dos olhos dos agentes.
O drone é capaz de filmar e fotografar infrações com mais facilidade e, segundo a BPMTran, as infrações mais comuns são manusear ou falar ao celular, condutor ou passageiro sem usar cinto de segurança e condutores que avançam o sinal vermelho.
“Importante destacar que se aumentou o número de autuações é porque o motorista não está respeitando as regras de trânsito, fator que muitas vezes contribuem para o aumento de sinistros, lesões e mortes na capital, e isso parte da conscientização dos próprios condutores”, afirma Raphael Valério Pereira, 2° tenente QOPM chefe do Centro de Formação de Condutores do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).
Número de mortes é alto
Dados do BPTRAN (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), aos quais o Jornal Midiamax teve acesso, mostram que de janeiro a 12 de dezembro de 2024 cerca de 4.168 acidentes envolvendo motos foram registrados. Desses, 3.330 resultaram em vítimas, e 39 motociclistas morreram ainda no local do acidente.
Os números são expressivos. Em comparação com o ano de 2023, os óbitos no local tiveram um aumento de aproximadamente 18%. Enquanto o ano anterior encerrou com 33 óbitos no local do acidente, até 12 de dezembro de 2024 já foram registrados 39.
Informações consolidadas da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública de MS) mostram que o trânsito fez 349 vítimas fatais em 2024, o maior número desde 2020. Em 2023, foram 329 mortes no trânsito.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmera de segurança registra execução de rapaz no Residencial Mário Covas
- Homem encontrado morto em meio a sacos plásticos havia saído para comprar cigarro
- VÍDEO: Sucuri grávida aparece morta em rodovia e inúmeros filhotes ficam espalhados pela pista
- Morador de MS preso pelado em banheiro de Camboriú disse que foi vítima de homofobia
Últimas Notícias
Entregador que só trabalha vestido de Homem-Aranha revela ter largado carreira no Direito: ‘não gostava’
Vestido de Homem-Aranha, entregador herói é surpresa diária para clientes e tem feito o maior sucesso em Campo Grande
Homem que matou corretora após dívida deve ser ouvido em juízo no próximo mês
Ele nega que queria roubar o carro. Foi marcada a audiência de instrução de julgamento para ouvi-lo, para o dia 11 de fevereiro, às 16h55.
Ladrão furta carne, peru embalado, kit feijoada e até garrafa de vinho de residência em MS
Além dos itens, homem trocou de short e fugiu usando um da moradora da casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.