Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lembra? Antes e depois compara céu de Campo Grande, que há um ano ficava encoberto por fumaça

O azul do céu encoberto por uma camada densa de fumaça, e o sol exageradamente laranja, escancaravam a crise climática que o estado inteiro enfrentava
Jennifer Ribeiro -
Céu de Campo Grande com fumaça (Foto: Henrique Arakaki, Arquivo/Jornal Midiamax)

Em , os dias são quentes e a baixa umidade relativa do ar dificulta a respiração. Enquanto isso, novos alertas de riscos à saúde e probabilidade de incêndios são emitidos diariamente pelos centros meteorológicos. Apesar disso, o cenário atual nem se compara ao caos vivido pelos campo-grandenses, neste mesmo período, há um ano.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em setembro de 2024, as manchetes anunciavam: ‘Imagens de drone revelam cenário apocalíptico com fumaça cobrindo Campo Grande’, e ainda ‘Ondas de calor completam aniversário, afetam todos os setores e devem ser mais frequentes em MS’. O azul do céu encoberto por uma camada densa de fumaça, e o sol exageradamente laranja, escancaravam a crise climática que o estado inteiro enfrentava.

O ‘sufoco’ foi relembrado pelo perfil sul-mato-grossense Ed Fly , nas . O vídeo, que já conta com mais de mil curtidas, foi publicado na tarde desta sexta-feira (12) e faz um comparativo entre o dia 12 de setembro de 2024 e a mesma data, em 2025. A diferença é nítida: a fumaça deu espaço para o céu azul.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funtrab vagas

Procurando emprego? Funtrab encerra a semana com mais de mil vagas disponíveis

Justiça mantém prisão de ‘Ferro Velho’ suspeito de esfaquear mulher três vezes em Nova Alvorada do Sul

Com Crivella e Damares Alves, evento em igreja de Campo Grande discute princípios cristãos na política

Fogo na Serra da Bodoquena é controlado com apoio dos bombeiros e brigadistas do ICMBio

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

Reservatório rompe e moradores do Buriti recebem alerta para consumo consciente de água

Últimas Notícias

Brasil

Mauro Cid pede ao STF extinção da pena e devolução de passaporte

Ex-ajudante de ordens foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto

Economia

Dólar recua 0,71% a R$ 5,35 e fecha no menor nível desde junho de 2024

Moeda brasileira saiu na frente entre as divisas emergente

Brasil

Morte após agressão em escola: menina teria batido cabeça ao levar tapa por recusar beijo

Laudo do IML revelou que morte foi provocada por "traumatismo craniano por objeto contundente"

Política

Usina de etanol é inaugurada em MS com capacidade para processar 614 mil toneladas de cana

Usina Cedro gera cerca de 700 empregos diretos