Em Campo Grande, os dias são quentes e a baixa umidade relativa do ar dificulta a respiração. Enquanto isso, novos alertas de riscos à saúde e probabilidade de incêndios são emitidos diariamente pelos centros meteorológicos. Apesar disso, o cenário atual nem se compara ao caos vivido pelos campo-grandenses, neste mesmo período, há um ano.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em setembro de 2024, as manchetes anunciavam: ‘Imagens de drone revelam cenário apocalíptico com fumaça cobrindo Campo Grande’, e ainda ‘Ondas de calor completam aniversário, afetam todos os setores e devem ser mais frequentes em MS’. O azul do céu encoberto por uma camada densa de fumaça, e o sol exageradamente laranja, escancaravam a crise climática que o estado inteiro enfrentava.
O ‘sufoco’ foi relembrado pelo perfil sul-mato-grossense Ed Fly Drone, nas redes sociais. O vídeo, que já conta com mais de mil curtidas, foi publicado na tarde desta sexta-feira (12) e faz um comparativo entre o dia 12 de setembro de 2024 e a mesma data, em 2025. A diferença é nítida: a fumaça deu espaço para o céu azul.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.