Sete carros ficaram atolados no bairro Ramez Tebet, em Campo Grande, após a chuva registrada na tarde de segunda-feira (7). Em vídeo encaminhado ao Jornal Midiamax, o morador da região conta os carros presos no lamaçal e ironiza a situação dizendo que a rua ficou “um docinho, parecendo ovo de Páscoa“.
“Eu ajudei a tirar todos, só parei porque escureceu. Coloquei um galho na entrada da rua para alertar os motoristas. Mas não é só minha rua não, tem mais umas quatro nessas situações”, pontua.
O morador conta que já foi um dos motoristas ‘premiados’ e no dia 10 de março teve a parte frontal do seu carro danificada após cair em buraco.
“Eu saio de manhã e tenho que deixar meu carro três ruas para baixo, no asfalto. Aí tenho que pegar só quando vou dormir, se não, vou estragar ele também”, conta.
Já em vídeos gravados na manhã desta terça-feira (8), o morador mostra como as ruas ficaram após o período de estiagem: crateras gigantes e tubulações expostas.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para saber quais medidas são tomados para tentar minimizar o impacto das chuvas. Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestruturas e Serviços Públicos) informou que está trabalhando nessa via para controlar as erosões.
Pontuou ainda que os serviços são contínuos, mas sempre que chove, aparecem novas erosões. O solo úmido, por sua vez, impossibilita o envio de maquinários para a rua.