17 juízes substitutos aprovados no 33º Concurso da Magistratura de Mato Grosso do Sul finalizaram o curso de formação inicial e receberam suas designações para começarem a atuar nas comarcas do Estado, nesta segunda-feira (05).
Conforme o TJMS, a cerimônia na Escola Judicial de MS (Ejud-MS) marcou o encerramento da capacitação, que teve como última atividade uma palestra ministrada pelo desembargador aposentado Claudionor Miguel Abss Duarte.
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a abertura do evento, o diretor-geral da Ejud-MS, desembargador Marco André Nogueira Hanson, destacou a magistratura como um dos pilares da democracia e a responsabilidade dos novos juízes na promoção da justiça com imparcialidade, ética e sensibilidade social. Ele também reforçou a importância da atuação colegiada e do diálogo com instituições do sistema de justiça, desejando aos magistrados uma trajetória marcada pela coragem, integridade e constante busca pela defesa dos valores fundamentais da sociedade.