Órgão Especial do TJMS realizou movimentações na carreira de magistrados no Estado, nesta quarta-feira (01). Presidida pelo desembargador Dorival Renato Pavan, durante sessão no plenário, foram votadas e aprovadas uma promoção por merecimento e uma remoção por antiguidade. De acordo com o Poder Judiciário, as medidas impactam diretamente as comarcas e a estrutura do Judiciário sul-mato-grossense.
Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a primeira deliberação da sessão resultou na promoção do juiz Marcus Abreu de Magalhães, que ocupará o cargo de juiz auxiliar na comarca de Campo Grande, de Entrância Especial. O magistrado foi o titular da 2ª Vara da comarca de São Gabriel do Oeste, de Segunda Entrância, antes de chegar à capital para assumir a nova responsabilidade no Poder Judiciário.
Posteriormente, foi aprovada a remoção por antiguidade da juíza Izabella Assis Trad, que estava na comarca de Glória de Dourados e agora passará a responder pela Vara Cível e Criminal da comarca de Dois Irmãos do Buriti, ambas de Primeira Entrância.