Uma jovem de 20 anos passou mal enquanto seguia para o trabalho na tarde deste sábado (26), em Campo Grande, e precisou de atendimento emergencial. O caso aconteceu por volta das 14h20, na Avenida Afonso Pena, quando ela estava na garupa de uma motocicleta Honda Biz, conduzida pelo namorado.
Moradora da Vila Popular, a jovem já havia apresentado mal-estar na noite anterior (25) e procurado atendimento na UPA, onde recebeu medicação.
Neste sábado, a caminho do trabalho, voltou a sentir-se mal. O namorado encostou a moto e a deitou na calçada.
Por coincidência, uma médica que passava pela via parou e prestou os primeiros socorros, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou em cerca de 10 minutos.
A reportagem acompanhou o atendimento. A jovem, que apresentava episódios de hiperventilação, chegou a ficar aproximadamente 40 segundos sem respirar, mas manteve pulso durante todo o atendimento sem necessitar de massagem cardiorrespiratória.
Após estabilização, ela foi encaminhada para avaliação médica e será submetida à regulação da Sesau para entrada em unidade hospitalar.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.