Julia Fernanda Lima Dias, irmã de Kauã Lima Nunes, que morreu aos 14 anos vítima da síndrome de Marfan, também corre contra o tempo para realizar uma cirurgia para a doença genética. A família faz um apelo para doações que ajudam financeiramente durante a internação.
A mãe, Jovina Kerolayne Lima Nunes, precisou parar de trabalhar para acompanhar a filha de 9 anos, que está internada há 50 dias na Santa Casa de Campo Grande. Sem renda, a família precisa de ajuda para pagar os custos da casa e alimentação.
Além disso, Julia deve ser encaminhada para outro hospital fora do Estado. Entretanto, não há data prevista. Enquanto isso, a menina segue internada em Campo Grande.
Síndrome rara
A síndrome de Marfan é uma condição genética que afeta o tecido conjuntivo, responsável por dar suporte e elasticidade ao corpo. Essa síndrome causa anomalias em diversas partes do corpo, como no coração, olhos, ossos, vasos sanguíneos e outros, segundo o Ministério da Saúde.
“Essa síndrome causa anomalias nos olhos, nos ossos, no coração, nos vasos sanguíneos, nos pulmões e no sistema nervoso central e fraqueza. Também afeta os ossos e as articulações, bem como as estruturas internas, como o coração e o sistema nervoso central”, explica Jovina.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Jovina pelo telefone +55 67 9315-0261.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***