Uma falha elétrica em uma Estação Elevatória de Água Tratada da Águas Guariroba está impactando o fornecimento de água em diversas regiões de Campo Grande.
A concessionária de saneamento informou que a pane resultou em uma queda de pressão, o que pode comprometer o abastecimento em bairros como Coronel Antonino, Otávio Pécora, Jardim Talismã, Morada Verde, Monte Castelo, Vila Rica, Vila Margarida e Nova Olinda.
A empresa recomenda o uso consciente da água enquanto o problema não é resolvido.
A equipe técnica da Águas Guariroba agiu prontamente, acionando a concessionária de energia assim que a falha foi detectada. Enquanto o serviço não é restabelecido, o tempo necessário para que o sistema de distribuição retome a normalidade pode gerar transtornos para os moradores das áreas afetadas.
Apesar do contratempo, a empresa garante que a estrutura de abastecimento da capital está preparada para enfrentar períodos de estiagem. A rede de distribuição conta com “duas captações superficiais e mais de 150 poços profundos”, o que permite atender toda a população e operar de forma robusta mesmo com a baixa pluviosidade.
A Águas Guariroba reforça que seus canais de atendimento estão disponíveis para qualquer dúvida ou solicitação: o 0800 642 0115 (SAC e WhatsApp), o site www.aguasguariroba.com.br e o aplicativo Águas APP.
A reportagem do Jornal Midiamax acionou ainda a Energisa, para verificar sobre a falha elétrica. A concessionária de energia explicou que a falha seria na rede interna da Águas Guariroba.
“A Energisa enviou uma equipe técnica no local e o problema é na rede interna deles. Sem impactos na rede de distribuição da Energisa. O fornecimento de energia é normal para todos os clientes da região”, diz a nota.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!