Estão abertas até a próxima sexta-feira (28) as inscrições para o curso “Preparação à Adoção – Nasce uma Família”, que será realizado entre os dias 1º de abril a 31 de maio, de forma on-line. Foram disponibilizadas 360 vagas, distribuídas em 9 turmas. Os interessados podem preencher o formulário de participação aqui.
Segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o curso tem como objetivo proporcionar uma experiência mais segura e estável para todos os envolvidos, preparando os participantes para lidar com desafios como a adaptação, a construção do vínculo e o respeito à história de vida da criança ou adolescente. Ainda, trata-se de uma normativa, uma vez que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê a necessidade de preparação prévia dos adotantes, ressaltando a importância de capacitá-los de forma a fazer com que compreendam que a adoção vai além de um ato jurídico, exigindo acolhimento, escuta sensível e expectativas realistas por parte da nova família.
Durante o curso, os profissionais formadores incluem magistrados, psicólogos e assistentes sociais, todos do quadro do Poder Judiciário sul-mato-grossense.
Mais informações podem ser obtidas diretamente no telefone (67) 3314-1771.