Estudantes de Mato Grosso do Sul ganharam mais tempo para se inscrever no projeto Clube de Ciências do Bioparque Pantanal. Inicialmente previstas para encerrar nesta quinta-feira (8), as inscrições estão prorrogadas até o dia 19 de maio.
Em sua terceira edição, o Clube de Ciências tem como objetivo aproximar alunos de escolas públicas e privadas de temas como sustentabilidade ambiental, questões sociais e iniciação científica.
“O Clube de Ciências proporciona aos jovens uma vivência prática. No projeto eles participam ativamente em atividades do Bioparque, sob orientação da equipe técnica”, destaca.
Podem participar estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental ou médio. No entanto, os interessados precisam ter afinidade com os temas abordados pelo projeto e disponibilidade para acompanhar as atividades. A seleção irá escolher até 10 grupos, cada um composto por no máximo cinco alunos e até dois professores orientadores.
Conforme a administração do Bioparque Pantanal, a prorrogação do prazo visa ampliar a participação dos jovens e permitir que mais estudantes mergulhem no universo da ciência e da pesquisa, em um espaço dedicado à conservação, educação e produção de conhecimento.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.