O Exame Nacional de Acesso ao Programa de Pós-Graduação em ProfNIT (Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) está com inscrições abertas até o dia 12 de outubro.
Ao todo, para o ingresso em 2026, o programa oferece 499 vagas. Além disso, 17 vagas são destinadas ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
A distribuição inclui:
- Quatro vagas para servidores da instituição;
- Quatro vagas para ampla concorrência;
- Quatro vagas para ações afirmativas (três para candidatos pretos, pardos e indígenas e uma para pessoas com deficiência);
- Cinco vagas para servidores da Fundect.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
Inscrições
O candidato deve ser portador de um diploma de nível superior reconhecido pelo MEC, preencher o formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 350. O comprovante de pagamento deve ser enviado eletronicamente até 12 de outubro.
Ainda, o processo inclui um Exame Nacional, previsto para 8 de novembro, às 13h (horário de MS). A prova é eliminatória e classificatória, composta por 20 questões de múltipla escolha sobre temas de propriedade intelectual e transferência de tecnologia.
Os candidatos aprovados serão convocados para uma análise curricular, também classificatória e eliminatória. A documentação necessária deve ser enviada entre os dias 24 e 30 de novembro.
Por fim, o resultado preliminar deve ser publicado até 5 de dezembro, e o resultado final, até o dia 12 do mesmo mês. As aulas terão início no primeiro semestre de 2026.
Mais informações sobre o processo estão disponíveis no site profnit.org.br. Em caso de dúvidas, a secretaria pode ser contactada pelo e-mail profnit.secretaria@ifms.edu.br ou pelo telefone (67) 3357-8501.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)