O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (10), especialmente para a região centro norte do estado. São dois graus de severidade: perigo e perigo potencial. Este alerta é válido até às 10h de quinta-feira (11).
Para os 52 municípios que estão sob o alerta amarelo (perigo potencial), a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% ao longo do dia, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Já para as 37 cidades que estão sob o alerta laranja (perigo), a umidade relativa deve variar entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e à saúde. Além disso, há possibilidade de ressecamento da pele, desconforto dos olhos, boca e nariz.
Em ambos os casos, a recomendação é que os moradores bebam bastante líquido, evitem desgastes físicos nas horas mais secas do dia – assim como exposição ao sol nas horas mais quentes. Recomenda-se ainda que usem hidratante para a pele e umidifiquem o ambiente.
Em caso de dúvidas ou urgências, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
Previsão do tempo
Estão previstas mínimas entre 12 e 17°C e máximas entre 29 e 32°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados. Pontualmente, podem ocorrer valores abaixo dos 10 e 12°C. Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 18 e 26°C e máximas de até 38°C.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte os termômetros devem registrar mínimas entre 15 e 22°C e máximas entre 32 e 37°C. Em Campo Grande, estão previstas mínimas entre 18 e 22°C e máximas entre 33 e 36°C.
Os ventos atuam do quadrante leste (sudeste, leste e nordeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.