Alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca dez municípios de Mato Grosso do Sul em alerta para chuvas intensas. O aviso é valido até às 11h deste sábado (11). Além disso, há previsão de tempestade para o Estado durante o final de semana.
Conforme o alerta para chuvas intensas, há possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos e 40-60 km/h. Há ainda um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta abrange os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu e Batayporã.
Já o alerta para tempestades tem início na noite de sábado (11), e vai até às 23h59 de domingo (12). O aviso abrange os municípios de Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista e Bodoquena.
O alerta prevê precipitação entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos de 40-60 km/h e queda de granizo. Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Em Campo Grande a previsão é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante toda a sexta-feira (10). Os ventos atuam entre o quadrante norte e leste com valores entre 40 km/h e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Já a previsão para sábado (11), aponta para tempo nublado com possibilidade de chuva isolada pela manhã. Durante a tarde e noite, a Capital deve ter um dia parcialmente nublado, possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima deve atingir os 20ºC e a máxima 34ºC.
Saiba como se proteger
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.