Técnicos de enfermagem do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) reclamam que, após serem aprovados e convocados em processo seletivo, tiveram a candidatura indeferida pela instituição no momento da entrega de documentos. A justificativa seria que o edital proíbe que funcionários ativos participem de nova seleção.
Assim, com contratos terminando em outubro, os atuais técnicos de enfermagem do hospital seriam despedidos. “Organizamos tudo, exame médico pago e extensa documentação, para na hora da entrega sermos barrados no RH”, afirma um funcionário que preferiu não se identificar. “Uma falta de respeito ao profissional, uma humilhação ao servidor”, opina o técnico.
Outro funcionário ouvido pela reportagem estima que, dos 164 aprovados, quase todos já são funcionários do HRMS e, portanto, foram surpreendidos pelo indeferimento. “Fomos convocados, mas quando levamos os documentos eles nem aceitam pegar e só falam que estamos ativos”.
Convocação por e-mail
O Jornal Midiamax obteve acesso a um e-mail que teria sido enviado pelo Hospital Regional, convocando os aprovados. “Comunicamos a convocação de Vossa Senhoria para apresentação de documentos e comprovação de requisitos para a contratação, em virtude de aprovação e classificação”, conclui o comunicado.
Na opinião de candidatos indeferidos, a organização do processo seletivo deveria ter barrado as inscrições logo no início da seleção. “Tudo poderia ser evitado se a SES (Secretaria Estadual de Saúde) tivesse indeferido os candidatos antes, porque eles têm acesso a todos que possuem matrícula”, diz um dos prejudicados.
O Jornal Midiamax pediu um posicionamento à SES e ao Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e aguarda resposta.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)