Um incêndio em vegetação quase atingiu carros e motos que estavam estacionados na Rua Raul Píres Barbosa, quase esquina com a Jeribá, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O fogo começou no início da tarde desta segunda-feira (8). Os proprietários tiveram que se apressar para impedir que os veículos fossem atingidos pelo fogo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e quando chegou ao local encontrou os proprietários retirando os veículos. Segundo relatos, as chamas já tinham invadido a calçada e se aproximavam da rua.
“Estávamos retornando de outra ocorrência, quase chegando no quartel central, quando fomos acionados para esse incêndio em vegetação. Fizemos o deslocamento em cerca de 10 minutos. Quando a gente chegou, o fogo já estava na calçada. As pessoas já estavam retirando os veículos com a força do braço para impedir outros incêndios”, relata a soldado Maria.

Informações preliminares indicam que o fogo começou na parte dos fundos do terreno e avançou, até se aproximar da rua. A militar explica que o tempo seco, associado aos ventos, fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.
“Provavelmente o incêndio começou no fundo do terreno e veio para a frente. Nessa época de tempo seco e com o vento, o fogo se dissemina muito rápido, então, quando chegamos já tinha pegado fogo em quase todo o terreno. Graças a Deus não foi atingido nenhuma das casas na lateral, nem os comércios. Ficamos preocupados porque tem instalações elétricas e uma torre de energia, mas conseguimos combater sem maiores danos”, explica.
O fogo foi controlado. Devido ao incêndio, o trânsito ficou um pouco lento na região, mas não houve necessidade de interdições e desvios.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)