Um incêndio em um terreno particular na Rua 14 de Julho, em frente à Paróquia São Francisco de Assis, mobilizou moradores e comerciantes na tarde desta quarta-feira (13). O fogo, que começou no início da tarde, consumiu parte da vegetação seca do local, causando preocupação na vizinhança.
Testemunhas relataram que as chamas se alastraram rapidamente, e comerciantes e moradores da região agiram prontamente para tentar conter o fogo com mangueiras de água, enquanto acionavam o Corpo de Bombeiros.
Roni Barbosa, proprietário de um comércio vizinho ao terreno, foi um dos que ajudaram no combate inicial. “Meu comércio fica bem ao lado e ficamos com medo que o fogo se alastrasse para a minha propriedade”, explicou ele, demonstrando o receio de que o incêndio causasse danos maiores.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou a situação, realizando o rescaldo para evitar novos focos. No entanto, no início da noite, as chamas voltaram a aparecer, dessa vez com menor intensidade.
Assim, os moradores voltaram a chamar o Corpo de Bombeiros. O receio da população local é que o fogo se alastre e atinja tanto comércios como residências vizinhas, especialmente com as condições de tempo seco.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!