Na tarde desta quarta-feira (3), um incêndio voltou a atingir uma área de vegetação ao lado de um condomínio residencial no Jardim Seminário, em Campo Grande. Este é o mesmo local que registrou um incêndio intenso no último domingo (31), deixando diversos moradores isolados em casa. O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) está no local para conter as chamas, inclusive, com uso de aeronave.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo um morador do bairro, que prefere não se identificar, a situação na região é recorrente. “De novo, fogo neste terreno. E lá no fundo, há outro incêndio. Todo ano ocorre incêndio nestes terrenos”, pontua.
Situações como esta se tornam frequentes com o tempo seco, característico desta época do ano. Reportagem do Midiamax aponta que duas cidades de Mato Grosso do Sul registraram umidade relativa do ar de 15% nesta quarta, muito abaixo da média indicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é 50% e 60%. Aquidauana e Sidrolândia aparecem na lista das cidades com menor umidade relativa do ar do Brasil.
Vale ressaltar que as queimadas urbanas são consideradas crime ambiental, sujeitas a penalidades. A legislação brasileira prevê multas e até mesmo detenção para quem provoca incêndios em áreas de vegetação, especialmente em períodos de seca, quando o risco de propagação é maior.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.