Um incêndio na tarde deste sábado (16) destruiu uma cozinha comunitária localizada em uma chácara na rua dos Pereiras, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. A princípio, o local seria usado por um projeto social para o preparo de refeições servidas a pessoas carentes.
O fogo destruiu toda a estrutura. No momento em que as chamas começaram, não havia ninguém no imóvel. Vizinhos disseram à reportagem do Midiamax que tentaram acionar os responsáveis, mas não conseguiram contato.

Equipes do Corpo de Bombeiros do quartel Moreninhas e Costa e Silva foram acionadas e tiveram que arrombar o local para combater as chamas. Conforme os militares, quando eles chegaram, a cozinha já havia sido consumida pelo fogo.
“Não tínhamos como evitar, já estava tudo destruído. Focamos nosso trabalho em combater as chamas e impedir que o fogo atingisse a casa de alvenaria que está logo à frente”, explica a equipe que atendeu a ocorrência.
Cerca de 10 militares trabalharam no combate às chamas. Eles utilizaram cerca de 5 mil litros de água para apagar o fogo.
Tempo seco e incêndios
Campo Grande continua sob alerta de perigo devido aos baixos índices de umidade do ar. O tempo seco contribui para o aumentos de ocorrências de incêndios.
Neste sábado (16), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alertas de perigo por conta da baixa umidade do ar. Em Campo Grande, a umidade está em 16%.
Na noite de sexta-feira (15), um incêndio destruiu um barraco na comunidade Cidade dos Anjos. Já na tarde deste sábado, o fogo consumiu 10 hectares em um terreno localizado na região do bairro São Conrado.
O Cemtec-MS (Cento de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), reforça que a situação se estende pelos próximos dias, afinal, não há previsão de chuva até o dia 19 de agosto.
Em casos de necessidade, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.