Idosa espera há 9 dias para trocar marca-passo e Santa Casa fala em dificuldades financeiras

Santa Casa afirma que já comprou os materiais para troca do aparelho e a cirurgia será agendada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma idosa que utiliza marca-passo está internada na Santa Casa há nove dias e aguarda a troca do aparelho. Ela deu entrada no hospital com arritmia grave. Assim, a Santa Casa afirma que enfrenta dificuldades financeiras, mas que já foi realizado o pagamento dos materiais para a troca do marca-passo.

A neta da paciente afirma que a vó chora de dor e pede para ir embora, além de estar aguardando consulta há mais de um ano para a avaliação do aparelho. “Minha vó é portadora de um marca-passo há muitos anos e estava aguardando uma consulta médica para avaliação do aparelho há mais de um ano. No entanto, a consulta não foi realizada”.

A senhora deu entrada no hospital em sete de janeiro. Onde, desde então, está em leito CTI e aguarda a troca do marca-passo. A neta demonstra preocupação com a vó. “Minha vó segue correndo risco iminente de morte, já que depende do marca-passo, e ainda está suscetível a infecções e piora do quadro devido tempo prolongado de internação”.

Santa Casa

Em nota, a Santa Casa explica que o Hospital passa por dificuldades financeiras, mas que mantém firme o compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes. Além de afirmar que já foi realizado o pagamento dos materiais necessários para a troca do marca-passo.

Confira a nota na íntegra:

A Diretoria Técnica da Santa Casa de Campo Grande vem a público esclarecer o caso da paciente em questão, que se encontra na fila de espera para a troca de um marcapasso.

Cabe ressaltar que o hospital enfrenta dificuldades financeiras há bastante tempo, fator que tem impactado a programação de algumas intervenções cirúrgicas. Contudo, a instituição mantém firme seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes. Informamos também que, nesta semana, foi realizado o pagamento dos materiais necessários para a substituição do marcapasso da paciente mencionada.

A Diretoria Técnica comunica que está programando a solução para este caso ainda nesta semana e envidará todos os esforços para que a cirurgia seja realizada com a máxima brevidade e segurança possível.

A equipe agradece a compreensão de todos e reafirma o compromisso com a qualidade do atendimento e a transparência na comunicação das informações”.

Mais um caso

A Santa Casa está com outra paciente que enfrenta uma situação parecida. Uma idosa com Alzheimer já aguarda há dez dia a cirurgia do marca-passo.

A idosa de 68 anos, fazia acompanhamento particular com neurologista para tratar o Alzheimer. Porém, durante o fim do ano ela apresentou alterações na saúde e foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Na Upa, a médica informou um problema no coração e a necessidade de um cateterismo.

A paciente ficou internada lá na sala vermelha até ser transferida para a Santa Casa. No local, ela realizou o cateterismo e aguarda o marca-passo.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados