Idosa espera há 9 dias para trocar marca-passo e Santa Casa fala em dificuldades financeiras
Santa Casa afirma que já comprou os materiais para troca do aparelho e a cirurgia será agendada
Taís Wölfert –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma idosa que utiliza marca-passo está internada na Santa Casa há nove dias e aguarda a troca do aparelho. Ela deu entrada no hospital com arritmia grave. Assim, a Santa Casa afirma que enfrenta dificuldades financeiras, mas que já foi realizado o pagamento dos materiais para a troca do marca-passo.
A neta da paciente afirma que a vó chora de dor e pede para ir embora, além de estar aguardando consulta há mais de um ano para a avaliação do aparelho. “Minha vó é portadora de um marca-passo há muitos anos e estava aguardando uma consulta médica para avaliação do aparelho há mais de um ano. No entanto, a consulta não foi realizada”.
A senhora deu entrada no hospital em sete de janeiro. Onde, desde então, está em leito CTI e aguarda a troca do marca-passo. A neta demonstra preocupação com a vó. “Minha vó segue correndo risco iminente de morte, já que depende do marca-passo, e ainda está suscetível a infecções e piora do quadro devido tempo prolongado de internação”.
Santa Casa
Em nota, a Santa Casa explica que o Hospital passa por dificuldades financeiras, mas que mantém firme o compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes. Além de afirmar que já foi realizado o pagamento dos materiais necessários para a troca do marca-passo.
Confira a nota na íntegra:
“A Diretoria Técnica da Santa Casa de Campo Grande vem a público esclarecer o caso da paciente em questão, que se encontra na fila de espera para a troca de um marcapasso.
Cabe ressaltar que o hospital enfrenta dificuldades financeiras há bastante tempo, fator que tem impactado a programação de algumas intervenções cirúrgicas. Contudo, a instituição mantém firme seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes. Informamos também que, nesta semana, foi realizado o pagamento dos materiais necessários para a substituição do marcapasso da paciente mencionada.
A Diretoria Técnica comunica que está programando a solução para este caso ainda nesta semana e envidará todos os esforços para que a cirurgia seja realizada com a máxima brevidade e segurança possível.
A equipe agradece a compreensão de todos e reafirma o compromisso com a qualidade do atendimento e a transparência na comunicação das informações”.
Mais um caso
A Santa Casa está com outra paciente que enfrenta uma situação parecida. Uma idosa com Alzheimer já aguarda há dez dia a cirurgia do marca-passo.
A idosa de 68 anos, fazia acompanhamento particular com neurologista para tratar o Alzheimer. Porém, durante o fim do ano ela apresentou alterações na saúde e foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Na Upa, a médica informou um problema no coração e a necessidade de um cateterismo.
A paciente ficou internada lá na sala vermelha até ser transferida para a Santa Casa. No local, ela realizou o cateterismo e aguarda o marca-passo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
- Governo revoga mudanças no Pix após repercussão negativa
Últimas Notícias
‘Cantinho sem maldade’, diz dono de mercado preso por guardar vacinas de bois em meio a carne estragada
Homem de 51 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (15) no Jardim Itamaracá em Campo Grande
Alcinópolis e Figueirão terão atendimento da Carreta da Justiça ainda em janeiro
A Carreta tem jurisdição em todo o estado e possui competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e dos juizados especiais
Queixadas entram em residência e causam tumulto em Aquidauana
Foi necessária uma “força-tarefa” para realizar a contingência das queixadas
Detran-MS faz alerta e informa que não envia SMS/e-mail sobre suspensão de CNH
Os primeiros casos do golpe surgiram no final de 2024, em Nova Andradina, com envio por SMS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.