A primeira das três etapas do HR (Hospital Regional) de Dourados, a 249 km de Campo Grande, será entregue em 29 de setembro. A expectativa é de que a unidade seja referência em média e alta complexidade e atenda cerca de 1 milhão de habitantes. Após a conclusão das obras, o HR de Dourados terá 210 leitos para atender pacientes de 33 municípios.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A obra, que será entregue no fim de setembro, reúne o Centro de Diagnóstico e o Centro de Especialidades Médicas em uma área de 3.090 m². A construção fica às margens da BR-463, anexa ao futuro hospital.
O espaço recebeu investimentos de R$ 17,5 milhões, sendo R$ 6,9 milhões vindos de emendas do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), somados à contrapartida do Governo do Estado. O congressista acompanha o projeto desde 2014, inclusive a construção dos blocos A e B, quando foi secretário estadual de Saúde, entre 2019 e 2022.
O que terá no HR de Dourados?
A promessa é de que o Hospital Regional de Dourados ofereça atendimento com aparelhos de última geração 100% gratuitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O Centro de Diagnóstico conta com aparelhos para exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, Raios-X digital, dopplervelocimetria, além de laboratório de análises clínicas, teste ergométrico, holter 24h, eletroencefalograma, eletrocardiograma e densitometria óssea.
Já o Centro de Especialidades Médicas terá consultas em ortopedia, cirurgia geral e digestiva, urologia, cirurgia vascular, cirurgia plástica e outras áreas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)