Pular para o conteúdo
Cotidiano

Hospital em Amambai opera com geradores, mas distribuição de energia é retomada em meia-fase

Tempestade com 46mm de chuva e ventos fortes atingiu o município do sul de MS, derrubando árvores, destelhando casas e interrompendo distribuição de energia
Osvaldo Sato -
Cidade teve muitas árvores caídas e casas destelhadas (Foto: Notícias Cidade Crepúsculo)

O município de , distante 406 quilômetros ao sul de , enfrenta as consequências de uma forte tempestade que atingiu a região. Com um acumulado de 46 mm de chuva desde a madrugada de segunda-feira (22), o município registrou queda de energia elétrica, afetando residências, comércios e até mesmo o principal centro de saúde da cidade.

O Hospital Regional de Amambai está operando com o auxílio de geradores de energia desde que a rede elétrica foi interrompida. O diretor da unidade, Paulo Catto, tranquilizou a população, afirmando que a operação não foi comprometida.

“Nosso motor gerador é a diesel. Então, na pior das hipóteses, enquanto for abastecendo, ele vai tocando”, explicou Catto. Segundo ele, apesar dos transtornos, a unidade está “tudo bem, graças a Deus, tranquilo”.

A instabilidade do tempo havia sido prenunciada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu aviso de “Perigo” de tempestade para a região. O alerta, ainda válido até terça-feira (23), prevê chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h, ventos de até 100 km/h e até mesmo queda de granizo, com riscos de corte de energia, alagamentos e danos a plantações.

Retomada gradual da energia

Segundo o capitão Thiago Manchester, do , cerca de 80% da cidade teve queda de energia. A boa notícia para a cidade é que a distribuição de energia começou a ser retomada.

O de Amambai, Sérgio Barbosa, confirmou que a rede voltou a operar em “meia-fase” no município. A medida indica um processo de reestabelecimento gradual, enquanto as equipes trabalham para normalizar completamente a situação.

Enquanto a cidade se recupera dos estragos, a previsão do tempo para Amambai ainda é de instabilidade. O Inmet aponta que a terça-feira (23) ainda terá “muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas”. Além disso, um aviso de “Declínio de Temperatura” está em vigor, com a temperatura podendo cair mais de 5ºC em relação ao dia anterior. Às 13h desta segunda-feira, a cidade registrava 19ºC.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fumace campo grande

Abram portas e janelas: Fumacê se concentra em dois bairros no início desta semana

Trio é preso suspeito de furtar pelo menos 10 caminhonetes em MS e PR

Governo brasileiro critica sanção a esposa de Moraes por parte do governo dos EUA

Trechos da BR-163/MS seguem em obra nesta segunda-feira; Confira pontos de desvios

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

consórcio acidente pensão

Petição para intervenção ao Consórcio vai coletar assinaturas em terminais e no centro

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

União Europeia reabre mercado para carne de frango e de peru do Brasil

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Além do Sorriso: Como a Harmonização Facial e a Implantodontia Transformam a Estética, a Função Mastigatória e a Autoestima dos Pacientes

Unindo ciência, técnica e sensibilidade, profissionais como a cirurgiã-dentista Marcella Falcão de Souza Bianchin Travitzki e o cirurgião-dentista Orlando Travitzki Neto mostram como a integração entre reabilitação oral, estética facial e implantodontia pode impactar profundamente a autoestima, a saúde e a qualidade de vida dos pacientes.

Mundo

Confronto entre presidiários deixa 14 mortos no Equador

As autoridades recapturaram 13 foragidos até o momento

Transparência

Prefeito e primeira-dama de Ladário receberam R$ 81,9 mil com diárias em nove meses

Numa das viagens, a primeira-dama devolveu R$ 5,5 mil por ser vista na cidade enquanto deveria ter viajado para São Paulo

Transparência

Justiça suspende concurso do TCE-MS e pede reabertura com inclusão de cotas raciais

Justiça havia negado suspensão do concurso do TCE-MS mas recurso foi deferido por desembargador