Pular para o conteúdo
Cotidiano

Homem é multado por maus-tratos em MS após jogar filhotes caninos em fossa

Os filhotes foram resgatados e encaminhados a uma ONG local
Marcos Morandi -
Casos de abandono de animais são frequentes em Dourados. (Foto: Reprodução, PMA)

Uma denúncia anônima mobilizou equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental e do até uma residência em , cidade distante 325 quilômetros de , para apurar um caso de maus-tratos contra animais.

Diante das evidências e da infração às normas ambientais e de bem-estar animal, o tutor dos animais foi autuado administrativamente e recebeu multa no valor de R$ 4.209,60.

Segundo o relato, o morador havia arremessado quatro filhotes caninos em uma fossa de , na tentativa de sacrificá-los. Ao chegar no local, os militares encontraram os bombeiros já em ação.

Os filhotes haviam sido resgatados e, apesar do abandono, não apresentavam lesões aparentes. Os animais foram encaminhados a uma ONG (Organização Não Governamental) local, onde permanecem sob os cuidados da entidade até serem colocados para adoção.

A Polícia Militar Ambiental realizou diligências no entorno da residência para esclarecer os fatos e identificar o responsável. Durante as apurações, os policiais entrevistaram testemunhas e coletaram informações que reforçaram a denúncia. 

O acusado só foi localizado no dia seguinte. Ao ser confrontado, negou envolvimento, alegando que saiu para o trabalho pela manhã e deixou a cadela com os filhotes no quintal.

No entanto, a fossa em questão estava na calçada, do lado de fora da casa, próximo à via pública — o que, segundo os agentes, caracteriza negligência grave, independentemente da autoria direta do ato.

Além da penalidade administrativa, o infrator também irá responder criminalmente pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto