Desde o dia 17 de julho, a auxiliar de cozinha Andressa da Silva Lemes, mãe de quatro filhos, não consegue trabalhar. Ela acompanha o filho mais novo, Lucas Henrique, de 12 anos, que deu entrada na Santa Casa de Campo Grande com um quadro grave de saúde.
Ele foi internado com artrite séptica no lado direito do corpo e, desde então, tem passado por diversas cirurgias na tentativa de controlar a infecção.
Condição de Lucas
A artrite séptica é uma infecção dolorosa que se aloja na articulação e que pode ser transmitida pela corrente sanguínea. Na segunda intervenção, Lucas sofreu uma parada cardíaca que o deixou em coma por 12 dias. Ele despertou, mas enfrenta vários desafios.
A artrite séptica persiste, há suspeita de osteomielite e, como agravante, ele contraiu covid-19 durante este período de internação. Devido a tudo isso, a mãe é a única pessoa que pode acompanhá-lo no hospital. Por isso, o irmão gêmeo de Lucas, Paulo, assim como Yuri, de 10, e Keyson Havi, de 3 anos, têm ficado aos cuidados do pai e da mãe de Andressa, de 70 e 63 anos, respectivamente.
“Devido aos cuidados constantes com o Lucas, estou impossibilitada de trabalhar como diarista, o que tem dificultado muito a situação”, relata Andressa.
Lucas tem passado por exames dolorosos e, segundo os médicos, ainda há previsão de que ele passe por mais três cirurgias: no quadril, na coxa e no braço. A data dos procedimentos ainda não está definida e a alta médica só está estimada para meados de outubro.
Como ajudar
Para ajudar a arrecadar recursos, a irmã de Andressa abriu uma vaquinha on-line. Quem deseja ajudar a família pode acessar o site neste link aqui ou realizar Pix para a chave: 5712879@vakinha.com.br.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)