O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Guilherme Bumlai, assumiu temporariamente a presidência da União Nacional da Pecuária. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (10), na Acrinorte, em Cuiabá (MT).
Fundada no último dia 1º de julho, a entidade representa Mato Grosso do Sul e outros quatro estados brasileiros: Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins. Juntas, essas regiões detêm 45% do rebanho bovino nacional, ou seja, 107 milhões de cabeças de gado.
Guilherme Bumlai assumiu o cargo de presidente temporário da União Nacional de Pecuária. Sendo assim, ele é responsável por estruturar a associação, nomear a diretoria e conduzir os trâmites jurídicos e burocráticos iniciais.
Confira outros nomes que compõem a entidade:
- Fenando Penteado – presidente da Associação de Novilho Precoce do Tocantins;
- Adelio Barofaldi – presidente da Associação dos Pecuaristas de Rondônia;
- Oswaldo Pereira Ribeiro Junior – presidente da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso);
- Mauro Lúcio de Castro Costa – presidente da AcriPará (Associação dos Criadores do Pará);
- Maurício Pompéia Fraga Filho – vice-presidente da AcriPará;
- Maurício Negreiros Velloso – presidente da Assocon (Associação Nacional dos Confinadores).
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***