O prefeito de Guia Lopes da Laguna, município distante 230 km de Campo Grande, Max Antonio Souza, decretou situação de emergência no município devido aos estragos deixados pela chuva dos últimos dias. É a terceira cidade de MS a decretar emergência após o feriado.
O decreto n° 017 foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (23), e considera a gravidade dos estragos deixados pela chuva. Segundo a prefeitura, serão necessárias ações emergenciais para conter os danos.
Os municípios de Jardim e Nioaque, vizinhos a Guia Lopes, também decretaram emergência devido aos estragos deixados pela chuva no feriado.
Moradores desalojados
Além de arrastar uma piscina de fibra, a enxurrada gerada pela chuva forte em Guia Lopes, alagou o Hospital Municipal e várias casas. Famílias precisaram ser resgatadas e procurar abrigo até a chuva baixar.
“A chuva foi muito forte. Tivemos registros de árvores caídas no bairro Santa Teresinha e casas com infiltrações nas paredes. A Defesa Civil está avaliando as áreas de risco, e estamos providenciando melhorias para o escoamento da água nos bairros alagados”, explicou o prefeito Max.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.