Um grupo de aproximadamente 40 pessoas tentou invadir, durante o fim da manhã e início da tarde deste sábado (22), um terreno pertencente à União, no bairro Rita Vieira. A Polícia Militar, acionada por moradores da região, realizou a intervenção e impediu que a invasão se concretizasse.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
De acordo com relatos do Tenente Roa, que acompanhou a intervenção policial, foram mobilizados até o local 4 policiais militares, 2 viaturas do Choque e 3 Motocicletas, também do Choque. “As equipes das viaturas conversaram com a liderança aqui da área. Eles estavam demarcando as terras para ocuparem com barracões. Mas, rapidamente, conversamos e eles resolveram ir embora. Não foi necessário o uso de força. Quando conversamos, rapidamente, eles saíram do local”, explicou.
Segundo apuração da equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que esteve no local, os moradores disseram que os invasores dirigiam carros de luxo e que ficavam debochando, dizendo “nós vamos invadir, voltamos semana que vem [após a presença da PM no local]”. No terreno, eles teriam colocado diversas placas com identificações nominais, prometendo que transformariam o local em um estacionamento – o que é proibido, devido ao fato do terreno ser pertencente à União, conforme informado anteriormente.
Em nota, a prefeitura afirma que acompanhou a tentativa de invasão em área pública juntamente com forças de segurança, desta forma, destacamos que em cumprimento à legislação municipal conforme o Código de Polícia Administrativa – Lei n. 2.909. De acordo com o Artigo 5º, § 2º: “Verificada a invasão de logradouro público, o Executivo Municipal promoverá as medidas judiciais cabíveis para pôr fim à mesma”.

*Colaborou com a reportagem a jornalista Débora Oliveira
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.