O governo de Mato Grosso do Sul reconheceu situação de emergência em decorrência dos estragos deixados pelas chuvas em três municípios. Brasilândia, Coxim e Jardim decretaram emergência em abril, devido às chuvas intensas.
Os três decretos foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (23), com efeitos retroativos a abril. O reconhecimento da emergência pelo Estado é um ato protocolar, que garante apoio estadual ao município.
Estragos nos municípios
Em 8 de abril, o município de Coxim registrou 82,4 milímetros de precipitação, acompanhados de ventos que atingiram 32,4 km/h, em menos de duas horas. O temporal causou alagamentos em diversos bairros da cidade, incluindo o Jardim Alvorada e o Piracema, além de danos na região central.
Em Brasilândia, o decreto de emergência aconteceu após vendaval causar estragos significativos em duas escolas, no Estádio Municipal e entre outras estruturas públicas, além de danificar ou destruir residências, principalmente de famílias de baixa renda.
No dia 20 de abril, foi a vez de Jardim decretar emergência, após temporais. As fortes chuvas registradas ultrapassaram a média pluviométrica histórica, resultando em alagamentos, quedas de árvores, telhados, muros, e causaram danos significativos a infraestruturas urbanas e rurais.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!