A SED MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) publicou sexta-feira (26) uma resolução sobre o PCPD (Programa Caminhos para a Docência), uma iniciativa criada para fortalecer a carreira docente por meio de participação de professores na formação de futuros profissionais de licenciatura.
A medida consta no DOE (Diário Oficial do Estado) e detalha como se dará a realização de estágios supervisionados, que são obrigatórios para a formação docente, e que, neste caso, serão executados na REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul).
O programa, criado em 2024, é destinado a licenciandos em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia matriculados em instituições de ensino superior credenciadas pela SED MS.
O texto ainda explica que o estágio será não remunerado, no entanto, o professor mentor da rede estadual poderá receber bolsa enquanto ele estiver vinculado ao programa.
O valor da bolsa será creditado diretamente na conta bancária do profissional. Para isso, o professor mentor deverá entregar um relatório mensal à Secretaria de Educação para detalhar o desempenho do mentorado. A resolução não detalha o valor da bolsa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.