A Prefeitura de Dourados emitiu um alerta nesta quarta-feira (21) sobre um golpe que vem sendo aplicado por meio das redes sociais. O caso envolve a oferta de falsos cursos para a função de agente de saúde no maior município do interior de Mato Grosso do Sul.
Segundo a administração municipal, criminosos estão utilizando de forma indevida a logomarca da Prefeitura e o brasão oficial para simular legitimidade e enganar os cidadãos.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos três pessoas procuraram a pasta somente nesta quarta-feira após terem sido direcionadas pelos golpistas.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
As vítimas relataram que receberam links em seus celulares com supostas informações sobre o curso e foram instruídas a efetuar pagamentos para aquisição de materiais didáticos, além de se dirigirem até a Secretaria de Saúde para “confirmação da vaga”.
O golpe se espalhou, principalmente devido ao uso da identidade visual da atual gestão, o que leva muitos a acreditarem na veracidade da proposta.
A Prefeitura de Dourados esclarece que não está oferecendo nenhum curso pago para contratação de agentes de saúde e reforça que não solicita pagamentos ou dados pessoais por meio de links enviados pelas redes sociais.
A administração municipal reitera que não realiza divulgação publicitária nas redes sociais, com exceção de campanhas educativas ou informativas de interesse público.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.